terça-feira, 27 de outubro de 2009

Wicca


Embora não seja este o intuito deste Blog, parece-me interessante divulgar alguns dos ramos espirituais que possam ser de utilidade á sua ideia, por isso, e face a alguma inevstigação (pouca admito) deparei-me com este Blog que me parece bastante interessante e sério a respeito de "Wicca", ou feitiçaria pagã.

A razão de ser de aqui surgir prende-se com o ideal que me leva a escrever...a proucura de novas formas de consciência e de novos (ou antigos) recursos para atingir os objectivos traçados...o "wicca", no espírito deste Blog que visa tratar sobre questões do espírito, deve ser encarado como um recurso e não como um fim. Ou seja, acolhemos, respeitamos e convidamos todos os credos, crenças e práticas, mas não é nossa intenção cingirmo-nos a nenhuma. Procuramos respostas e pretendemos recorrer a todos os meios que possam contribuir para essas mesmas respostas.

"Wicca" como uma arte antiga que é, inspirada por tradições, ritos e filosofias ancestrais mereceu a primeira entrada, o que, espero eu, não represente ser a única entrada.
Como tradição, o fim do "Wicca" é desenvolver em todos nós as capacidades inatas da nossa mente/espírito e da nossa percepção do mundo espiritual (pelo menos parece-me a mim, do que lí e do pouco que sei sobre este tema).

Como referência fica que tratarei, durante os próximos tempos, de investigar um pouco mais sobre esta tradição e ser um pouco mais claro sobre as virtudes que a mesma pode trazer para os objectivos do Teorema.

Entretanto, aqui fica, para referência, o Blog "Wicca Portugal": http://www.blogcatalog.com/blog/wicca-portugal

Até breve.