quarta-feira, 14 de julho de 2010

Comentarios e opiniões...

Estou cansado de conversas e banalidades...nos dias que correm todas as pessoas tem uma opinião formada sobre tudo...e infelizmente são poucas aquelas que dizem algo mais que...NADA!!!

Sei que provavelmente estou a ser injusto, e mais provavelmente ainda, arrogante...mas sinto que a minha cabeça por vezes vai explodir de tanto lixo verbal e opiniões não fundamentadas sobre os outros e os seus assuntos!!!

Senhores e senhoras...admitam de uma vez por todas que...se não nos entendemos a nós mesmos 90% das vezes...quais acham que serão as probabilidades de entenderem os vossos vizinhos, conterrâneos e/ou quem vive do outro lado do mundo?!?!?!?!

Basta de conjecturas e de opiniões!!! Parece que toda a gente aproveitou a voz que o mundo global lhe deu para gritar e palrar sem sentido!!!

Ora vejamos...temos aparentes especialistas aos magodes a darem entrevistas nas televisões e rádios do nosso pais sobre tudo...musica, culinária, revistas cor-de-rosa, política, economia, desporto, até pedras da calçada se necessário...e, pergunto-me...quantos destes "opinionistas" ou comentadores EFECTIVAMENTE participam ou participaram das actividades que tão bem e a larga escala comentam?

E o pior é que esta necessidade espalhou-se ao mundo que nos rodeia (pelo menos em Portugal)...TODA A GENTE COMENTA TUDO!!!

E raramente se ouvem as sábias palavras de humildade que muito prazer me trazem..."desconheço a matéria...logo prefiro não tecer comentários..."

Eis a minha sugestão...conheçam a matéria antes de tecer comentários...e muitas vezes descobrirão a dura realidade que a todos nos assola...conhecendo a matéria...perdemos a vontade de comentar...

A título de despedida sugiro um CD para quem perceba bem inglês..."The Journey" de Jerry Brunskill...muito bom...e com mensagem....sem comentários...